7 dicas para criar uma Decoração de Sala de Jantar Pequena com Espelho

decoração de sala de jantar pequena com espelho (4)

Uma sala de jantar pequena não precisa ser um desafio. Com algumas dicas simples, você pode transformá-la em um ambiente aconchegante, elegante e, acima de tudo, funcional. E um dos elementos que podem te ajudar nisso é o espelho.

Neste artigo, você vai encontrar dicas valiosas para usar espelhos na decoração da sua sala de jantar pequena, criando a sensação de amplitude e um visual deslumbrante.

Amplie o espaço

A principal vantagem de usar espelhos em ambientes pequenos é a sensação de amplitude que eles proporcionam.

Posicione o espelho em uma parede estratégica, como em frente à janela ou em uma parede lateral, para refletir a luz e a imagem do ambiente, duplicando o espaço visual.

Não se esqueça que é necessário haver uma intenção ao decidir inserir o espelho com a finalidade de ampliar um espaço.

Com isso é preciso analisar o que, qual ambiente ou objetos ele irá refletir para que de fato o resultado obtido seja o esperado.

Ilumine o ambiente

Espelhos também são ótimos aliados para iluminar ambientes pequenos. Posicione-o de forma a refletir a luz natural da janela ou a luz artificial das luminárias, criando um ambiente mais claro e aconchegante.

decoracao-de-sala-de-jantar-pequena-com-espelho-2

Seja intencional nesta ação. Instale o espelho e selecione o que ele vai refletir, afim de iluminar de fato o ambiente não apenas com as luminárias, mas também com os adornos e móveis.

E se este for de tonalidade clara, melhor será o resultado.

Crie um ponto focal

Um espelho grande pode ser usado como ponto focal da sua sala de jantar. Escolha um modelo com moldura bonita e ornamentada para dar um toque de sofisticação ao ambiente.

Combine com o estilo da sua decoração

Existem diversos tipos de espelhos disponíveis no mercado, desde os modelos clássicos com molduras de madeira até os modernos com molduras de metal ou bisotados.

Escolha um modelo que combine com o estilo da sua decoração para um visual harmonioso. Lembrando que o espelho não precisa necessariamente ter molduras.

Há salas por exemplo em que o espelho faz parte da composição de uma parede, onde nela há papel parede, espelhos retos ou apenas bizotados nas bordas.

decoracao-de-sala-de-jantar-pequena-com-espelho-3

Há ainda decoração de sala de jantar pequena com espelho com canto alemão, e o espelho em uma das paredes, refletindo o restante do ambiente, já que na maioria das vezes ele é integrado com a sala e até mesmo a cozinha.

Use a criatividade

Você não precisa se limitar a usar apenas um espelho na sua sala de jantar. Experimente criar uma composição com vários espelhos de tamanhos e formatos diferentes para um visual mais dinâmico e original.

Você pode fazer uso do espelho para separar de forma amena ambientes integrados, como a sala de jantar com a sala de estar.

Confira: 12 dicas de como escolher o sofá da sala de TV pequena

Dicas de segurança

Ao usar espelhos em ambientes pequenos, é importante tomar alguns cuidados para evitar acidentes.

Certifique-se de que o espelho esteja bem fixado na parede e fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Inspirações

Pesquise referências em blogs, revistas e sites especializados para encontrar ideias que se encaixem no seu estilo e explore sua criatividade para criar uma decoração de sala de jantar pequena com espelho que seja a sua cara.

Conclusão

Com um pouco de planejamento e criatividade, você pode usar espelhos para transformar sua sala de jantar pequena em um ambiente amplo, iluminado e cheio de estilo.

Explore as dicas deste artigo e inspire-se para criar um espaço que seja a sua cara e que te receba com aconchego e elegância para todas as suas refeições


LEIA TAMBÉM

40 inspirações que você precisa saber para sua sala de jantar pequena

7 dicas de como decorar sala com plantas que você não sabe


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *