Pular para o conteúdo

7 passos que o você precisa saber criar uma decoração de quarto aesthetic

O quarto é um espaço pessoal, onde você pode relaxar, descansar e se expressar. Se você está procurando maneiras de deixar seu quarto mais estiloso e aconchegante, confira estas dicas e ideias de decoração de quarto aesthetic.

Mas antes vamos descobrir o que significa aesthetic?

Aesthetic em livre tradução significa estética, mas este termo se refere a uma postura de vida criada pela geração z e com grande adesão do público femin., segundo o site hubspot.

Este termo é sinônimo de uma expressão própria que ganhou vida no mundo da moda e está ganhando espaço nas áreas dos negócios.

Agora que você entendeu a rasão da decoração ser aesthetic, vamos analisar algumas dicas e ideias sobre isso:

Escolha uma paleta de cores neutras

Ao escolher uma paleta de cores para um quarto aesthetic, é importante considerar a sua personalidade e estilo pessoal. 

O que você gosta? Que tipo de ambiente você quer criar? As cores que você escolher devem refletir sua personalidade e estilo pessoal.

Considere também o tamanho do seu quarto. Se o seu quarto for pequeno, opte por cores claras e neutras para criar a sensação de amplitude.

decoracao-de-quarto-aesthetic-3-2

Se o seu quarto for grande, você pode se divertir com cores mais fortes e ousadas.

Não se esqueça da luz. A quantidade de luz natural que entra no seu quarto afetará a forma como as cores são percebidas.

Se o seu quarto recebe muita luz natural, você pode usar cores mais escuras sem que elas pareçam opressivas. Se o seu quarto recebe pouca luz natural, opte por cores mais claras para iluminar o ambiente.

Vamos conferir algumas dicas para criar uma paleta de cores aesthetic para o seu quarto:

Comece com uma cor base.

Esta será a cor que você usará como pano de fundo para o resto da decoração. Uma boa escolha para uma cor base é uma cor neutra, como branco, cinza ou bege.

decoracao-de-quarto-aesthetic-5-1

Adicione uma cor secundária.

Esta cor será usada para adicionar interesse e contraste à decoração. Você pode escolher uma cor pastel, como rosa, azul ou verde, ou uma cor mais forte, como vermelho ou amarelo.

Adicione uma cor terciária

Esta cor é opcional, mas pode ser usada para adicionar um toque de personalidade à decoração. Você pode escolher uma cor que seja semelhante ou contrastante com as cores primária e secundária.

Veja estes exemplos de paletas de cores aesthetic populares:

Tons pastel

Esta é uma paleta de cores suave e relaxante. As cores pastel são perfeitas para quartos pequenos ou com pouca luz natural.

decoracao-para-quarto-aesthetic

Cores vibrantes

Esta é uma paleta de cores ousada e eclética. As cores vibrantes são perfeitas para quartos grandes ou com muita luz natural.

Cores neutras

Esta é uma paleta de cores clássica e atemporal. As cores neutras são perfeitas para quartos que você deseja manter minimalistas ou modernos.

No final, a melhor maneira de escolher uma paleta de cores aesthetic para o seu quarto é experimentar diferentes combinações até encontrar uma que você goste.

As cores neutras, como branco, bege e cinza, são uma ótima base para uma decoração aesthetic. Elas criam um ambiente calmo e relaxante, perfeito para dormir.

decoracao-de-quarto-aesthetic-2

Adicione toques de cor

Para dar um toque de personalidade ao seu quarto, adicione toques de cor em forma de objetos decorativos, como almofadas, quadros e tapetes. Você pode escolher cores vibrantes ou suaves, dependendo do seu estilo.

Use o Guia anterior para reforçar a hierarquia das cores no ambiente. Gosto muito de inserir cores fortes nos detalhes ou em elementos de foco, como uma poltrona no quarto, por exemplo.

Use materiais naturais

Os materiais naturais, como madeira, pedra e algodão, trazem um toque de aconchego e sofisticação ao quarto. Você pode usar móveis, acessórios e objetos decorativos feitos com esses materiais.

Você sabia que ao utilizar elementos que remetem à natureza certamente isso trará efeitos positivos para sua saúde e bem estar através da neuroarquitetura e biofilia?

decoracao-de-quarto-aesthetic-aesthetic

Invista em iluminação suave

A iluminação é um elemento importante para criar uma atmosfera aconchegante no quarto. Evite a luz artificial forte e opte por uma iluminação indireta e difusa.

Você pode usar luminárias de mesa, abajur ou luzes de LED.

Mantenha o espaço organizado

Um quarto bagunçado pode ser estressante e desconfortável. Mantenha o espaço organizado e livre de excesso de objetos para criar um ambiente relaxante.

Personalize o seu espaço

A decoração do quarto é uma ótima maneira de expressar sua personalidade. Adicione elementos que você ama e que o fazem se sentir bem.

Você pode usar fotos, lembranças, obras de arte ou qualquer outro objeto que tenha um significado especial para você.

Confira essas dicas de personalização, se faz parte de você, porque não inserir na decoração de quarto aesthetic?

  • Use papel de parede ou adesivos de parede para adicionar um toque de personalidade à sua decoração.
  • Adicione plantas para trazer um toque de vida e frescura ao seu espaço, caso você ame e leve jeito para cuidar delas, é claro.
decoracao-de-quarto-aesthetic-3
  • Use cortinas ou persianas para controlar a luz natural no seu quarto. Opte pelas que combinam de fato com você. Pode parecer menos práticas, mas há quem prefira aquelas cortinas de tecidos estampadas.
  • Invista em uma boa cama e colchão para garantir uma boa noite de sono. Escolha uma do seu gosto, vai que você não curta o velho e amado colchão box, por exemplo? Nada de ir na onda da moda!
decoracao-de-quarto-aesthetic-4-1
  • Não se esqueça de adicionar um toque pessoal à sua decoração, com objetos que você ama. E aqui eu sugiro mural de fotos, ou espaço para os porta retratos, lembrancinhas de viagens, quadros na parede, o que você desejar, pode ser usado com essa finalidade.

Agora você já sabe por onde começar para garantir a decoração de quarto aesthetic aí na sua casa, no seu quarto, no quarto das crianças ou bebê e até mesmo no da visita. Se te ajudei de alguma forma, Compartilhe esse conteúdo!


LEIA TAMBÉM

+30 Dicas e Inspirações de Quarto planejado casal Apartamento Pequeno

8 ideias de cabeceiras de cama que você precisa conhecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *