Pular para o conteúdo

20 inspirações de Armários de Banheiro Planejado que você precisa conhecer

Os banheiros foram negligenciados por bastante tempo na história da decoração. E para comprovar isso, basta assistir TV ou Séries antigas e notar que estes ambientes mal aparecem no cenário.

Mas tudo mudou, e se tem uma coisa que fazemos com prazer e tomar banho não é mesmo? Escovar os dentes, se maquiar, cuidar da pele.

Enfim para realizar essas atividades e outras é necessário prover espaço em um ambiente tão pequeno não é mesmo?

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

A verdade é que os armários de banheiro planejado não estão presentes apenas neste ambiente. Mas hoje vamos conferir o tamanho do impacto de um banheiro planejado, além de algumas inspirações.

O que são Armários de Banheiro Planejado?

Os armários de banheiro planejado são móveis personalizados projetados para se encaixarem perfeitamente em espaços específicos, adaptando-se às preferências e necessidades de armazenamento.

Diferentemente dos armários padrão, eles são meticulosamente projetados para otimizar o espaço e a estética.

Ao renovar um espaço, os armários de banheiro planejado se destacam como opções personalizadas e funcionais. Esses armários são cada vez mais populares devido à sua adaptabilidade e funcionalidade.

Benefícios dos Armários de Banheiro Planeado

As vantagens dos armários de banheiro planeado são diversas.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Além de maximizarem a utilização do espaço, eles também melhoram o apelo estético do banheiro. A flexibilidade no design e na organização é incomparável.

armarios-de-banheiro-planejado-4

A organização é facilitada através de armários planejados. Isso acontece em quaisquer ambiente.

Mas quanto menor o ambiente, maior a transformação. Isso porque, o banheiro é pequeno, mas possui muitas atividades funcionais, o que demanda bastante criatividade na construção dos armários de banheiro planejado.

Confira: 6 tipos de revestimentos para banheiro que você precisa conhecer!

Escolhendo o Design Adequado

Selecionar o design ideal para os armários de banheiro planeado envolve considerar vários elementos, como tamanho do banheiro, layout, decoração existente e preferências pessoais de estilo.

Um lavabo, por exemplo não precisa dispor de um espaço de armazenamento grande. Já não costuma ser usado para banho e é utilizado em grande parte apenas pro visitas.

Materiais Usados nos Armários de Banheiro Planejado

MDF é o material mais utilizado. É junto dele, outros compõe o conjunto como vidro e espelhos.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Vamos analisar a seguir algumas inspirações para entender melhor os armários de banheiro planejado.

armarios-de-banheiro-planejado-9

No exemplo acima, nota-se que não há armários de banheiro planejado, isso porque certamente é um banheiro público, e nesse caso os armários tera pouca utilidade.

armarios-de-banheiro-planejado-8

Armários simples, no estilo gaveta com frentes em uma cor madeirada discreta e puxadores alinhados em cores douradas, bem como todos os demais metais e moldura do espelho.

O contraste com a bancada branca e o dinamismo da paginação do piso em escama de peixe provocou um movimento bem convidativo à composição.

A composição acima é o oposto da anterior. Visto que a presença de cor está nas cubas de apoio. Lembrando que as cubas de apoio possibilitam mais espaço abaixo da bancada para instalação dos armários.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Linhas retas nos armários de banheiro planejado, puxador desfarçado no próprio MDF. Note que ao invés de apenas espelho acima da bancada, o espaço foi ocupado por armários com portas em espelhos, aproveitando melhro o espaço.

Em uma das inspirações abaixo, nota-se a presença de todas as frentes de todos os armários em espelho, sem puxador. Muito provavelmente, as portas e gavetas abrem ao serem empurradas para frente.

Veja abaixo algumas soluções de marcenaria planejada adotada para embutir o papel higiênico ou até mesmo a lixeira.

Parece inaceitável ou até inacreditável, mas há banheiros que mal cabem ou não tem espaço mesmo para uma pequena lixeira.

A solução abaixo é bem funcional para colocar roupa suja. Chamamos isso de tulha e pode facilmente ser desenvolvida em mddf. Pode ser uma gaveta bem grande como na foto acima, ou como no modelo abaixo, o qual considero mais barato e com mesmo custo-benefício.

armarios-de-banheiro-planejado-10

Lavabo apresentam uma quantidade de funções reduzidas, o que contribui para uma quantidade menor de armários de banheiro planejado.

▼ CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO ▼

Este ambiente costuma ter uma decoração diferenciada, prezando mais as estética que a função muitas vezes, o que não concordo, todavia.

Abaixo da bancada, em grande parte dos cenários, uma prateleira ou um único gavetão costuma cumprir bem a função que o ambiente demanda.

armarios-de-banheiro-planejado-15

Tons madeirados são bem assertivos. E a melhor parte é que você pode fazer uso disso usando outros materiais que não são madeiras propriamente dita, como revestimentos, porcelanatos que imitam em texturas e cores diversos tipos de madeiras.

Além da cor da madeira, texturas como frisos são tendências permanentes, as quais podem ser vistas nas paredes ou até mesmo nas portas dos armários. Veja os exemplos abaixo.

Note que até aqui todos armários de banheiro planejado que mostramos são suspensos, todavia caso deseje fazer até o piso, não se esqueça de construir uma base de alvenaria para apoiar o armário e ao mesmo tempo protegê-lo de água, o que acontece sempre na hora de limpeza.


LEIA MAIS

Garanta a versatilidade e harmonia no seu banheiro com CUBAS DE APOIO

2 comentários em “20 inspirações de Armários de Banheiro Planejado que você precisa conhecer”

  1. Pingback: 5 tipos de cuba para bancada de banheiro que você precisa conhecer

  2. Pingback: 5 dicas de como decorar banheiro pequeno + inspirações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *